sábado, 29 de junho de 2013

Juventude diz SIM ao plebiscito e NÃO ao referendo




Plebiscito SIM, referendo Não

Em encontro da presidenta Dilma com movimentos da juventude, o apoio ao plebiscito foi consenso.

“A pauta girou muito fortemente em torno de uma demanda da juventude por aprofundamento da participação, da democracia, com a reforma política. Fazendo com que a gente consiga ampliar a participação dos jovens também no sistema político, além de que a opinião deles no plebiscito possa ser mais incorporada nas instituições”, disse a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo.

Alessandro Melchior Rodrigues, presidente do Conselho Nacional da Juventude, disse que todos preferem o plebiscito porque o povo é quem pauta a reforma política.

Dilma abrirá canal de participação nas redes sociais para o povo se manifestar e influir

Na reunião, o governo anunciou que deve lançar, no próximo dia 8 de julho, o Observatório Participativo, uma plataforma de consulta à sociedade civil a partir das redes sociais, para aperfeiçoar a democracia participativa.

Entre as entidades presentes, estavam o Conselho Nacional de Juventude, União Nacional dos Estudantes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Movimento Sem Terra, Pastoral da Juventude, Marcha das Vadias, Coordenação das Entidades Negras, Levante Popular da Juventude e Rede fale.

Nenhum comentário :

Postar um comentário