sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dilma anuncia liberação de verba para mobilidade urbana em SP


A presidente Dilma Rousseff vai a São Paulo na próxima terça-feira para anunciar a liberação de dinheiro para projetos de mobilidade urbana na capital paulista. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana, que engloba projetos de melhoria, ampliação e implantação de sistemas de transporte público. 

Neste ano, ocorreu uma onda de manifestações em todo o País pela melhoria dos serviços públicos e redução das tarifas de transporte. Também na capital paulista, Dilma deve participar do anúncio de projetos de urbanização de assentamentos nas comunidades de Paraisópolis e Cantinho do Céu, na zona sul da cidade. 

 Protestos contra tarifas mobilizam população e desafiam governos de todo o País Mobilizados contra o aumento das tarifas de transporte público nas grandes cidades brasileiras, grupos de ativistas organizaram protestos para pedir a redução dos preços e maior qualidade dos serviços públicos prestados à população. Estes atos ganharam corpo e expressão nacional, dilatando-se gradualmente em uma onda de protestos e levando dezenas de milhares de pessoas às ruas com uma agenda de reivindicações ampla e com um significado ainda não plenamente compreendido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário